Aplicativo para ajudar a juntar dinheiro: 5 mais recomendados

Se você principalmente é um ‘nativo digital’, agora a Xpeed vai te passar dicas de aplicativo para ajudar a juntar dinheiro.

Assim, praticamente todo seu controle financeiro fica à palma da sua mão de forma bem prática e simples.

Não se esqueça: o registro frequente do que entra e sai do seu bolso e o acompanhamento dos seus investimentos são essenciais para manter sua evolução nas finanças.

Pensando nisso, viemos com 5 indicações de aplicativos para te ajudar a juntar dinheiro e alcançar as suas metas.

Confira só logo abaixo!

 

1. Fliper

Para um investidor que valoriza o tempo e acredita que a tecnologia pode muito bem ser usada ao próprio favor, então aplicativos financeiros como a Fliper são o caminho.

No caso da Fliper, plataforma desenvolvida justamente para facilitar seu controle financeiro e otimizar seu tempo, ajuda sobretudo você a fazer uma gestão mais inteligente da sua carteira.

Para se ter ideia, de forma totalmente automática, você consolida todos seus ativos em um único lugar e acompanha a evolução patrimonial.

Essa fintech pode ser acessada via celular ou desktop e centraliza investimentos de diversas instituições financeiras.

Assim, o usuário desse app tem a oportunidade de passar a ver:

  • Sua posição financeira consolidada;
  • Rentabilidade da carteira;
  • Evolução patrimonial;
  • Aviso de pagamentos de proventos.

Com potencial para ajudar muitas pessoas a investirem de forma mais inteligente, oferece conectividade e transparência para que possam de fato otimizar tempo e tomar melhores decisões financeiras.

Portanto, usufrua da Fliper como um aplicativo para ajudar a juntar dinheiro.

 

2. GuiaBolso

Agora, se você mal registra os valores que entram e saem das suas contas e bolso, uma alternativa interessante é o GuiaBolso.

Isso faz dele mais um aplicativo para ajudar a juntar dinheiro na sua vida, tanto pelo lado pessoal quanto mais profissional (empreendedor).

Isso porque esse é um aplicativo brasileiro feito precisamente para controle de gastos.

O diferencial é que o app se conecta com a sua conta e o cartão de crédito, podendo monitorar suas despesas automaticamente.

Outra característica vantajosa da plataforma está em fazer uma lista de entradas e saídas, funcionando quase como um extrato bancário.

Saber tudo que gasta e quanto você tem de dinheiro é uma das melhores maneiras de economizar.

Pois acompanhar suas despesas e o que recebe te deixa o mais atualizado possível em planejar suas finanças.

Então, se você deseja que sobre um dinheiro no fim do mês, esse tipo controle se faz essencial.

 

3. Mobills

O Mobills oferece ferramentas funcionais para o usuário controlar despesas, receitas, as próprias contas e cartões de crédito.

O objetivo é bem similar ao do app citado anteriormente: entregar uma visão geral de gastos para identificar onde é possível economizar e onde não é.

A partir do momento em que pode controlar o que está consumindo e comparar os gastos para saber onde está gastando mais do que o ideal, é possível estipular novas metas para gastar menos e poupar mais.

Isso tudo porque você aprende o fluxo de suas contas e qual a frequência de cada uma delas, de modo que possa planejá-las para não prejudicar sua vida financeira.

A propósito, o aplicativo também apresenta dicas de finanças especializadas para cada usuário.

A plataforma está disponível para Android e iOS e tem a versão gratuita limitada e paga completa.

 

4. 52 semanas

Com esse nome sugestivo, dá para perceber que o aplicativo pretende fazer questão de te acompanhar e auxiliar por um ano todo (52 semanas).

A proposta do app 52 semanas é contribuir para que as pessoas consigam economizar dinheiro realmente num ano inteiro.

Ao usar o app, você perceberá que, na verdade, se trata de um desafio com etapas a serem seguidas.

Por meio desses desafios, a ideia é deixar cada fase de economizar dinheiro mais divertida e, assim, interessante.

Contexto simples e ideal para ajudar principalmente aqueles que possuem dificuldade em se planejar e, óbvio, poupar.

Então, se esse é o seu caso, provavelmente é uma ótima maneira de começar a economizar dinheiro e juntar um bom valor ao fim de um ano.

No fim, a recompensa disso tudo é justamente o próprio capital guardado – ou seja, aquele aplicativo para ajudar a juntar dinheiro mesmo.

Gratuito, o 52 semanas conta com anúncios e a versão paga, sem anúncios, estando disponível para Android e iOS.

 

5. Organizze

Como também dá para se interpretar pelo nome, o Organizze foi criado para contribuir com a organização da sua vida financeira.

Dentro desse aplicativo, você tem a possiblidade de monitorar os gastos diariamente ou semanalmente, por exemplo.

Da alimentação até transporte e lazer, o usuário adquire uma visão geral das despesas, permitindo um planejamento financeiro ser feito baseado em prioridades.

Para se ter ideia, você pode gerenciar todas as suas contas, definir quanto você pode gastar em cada categoria e, desse modo, economizar sem esforço.

Além disso, oferece a alternativa de cadastrar suas contas de luz e gás, para que receba alertas e não pague mais juros por atraso, por exemplo.

Assim, de modo simples e prático, a plataforma te apresenta os recursos mais necessários para te ajudar a poupar e juntar dinheiro.

Esse app possui uma versão gratuita, mas se quiser mais funcionalidades, deve pagar R$11,90 por uma mensalidade.

 

Conclusão

Principalmente na era da tecnologia e internet que estamos, é ainda mais essencial que, enquanto ficamos online, façamos uso de mais ferramentas e recursos que ajudam, e muito, no nosso dia a dia.

No caso deste texto, apresentamos a você 5 alternativas ótimas que contribuem para sua própria organização pessoal e disciplina quanto para sua saúde financeira.

Por isso, se você tem interesse em encontrar os melhores caminhos para ser mais bem-sucedido nas suas finanças e investimentos, considere essas opções e experimente você mesmo.

À palma da sua mão, o hábito de controle e planejamento financeiro pode ser tudo o que você precisava para esse aspecto da vida.

Botão Quero Aprender Tudo sobre Educação Financeira

Continue Aprendendo

spot_img