5 aplicativos para controle de gastos feitos para otimizar as suas finanças

O advento da tecnologia trouxe novos hábitos de controle das finanças pessoais. Embora o tradicional caderno permaneça como um recurso bastante útil, os aplicativos para controle de gastos tomaram conta dos celulares no mundo.

Os apps para controle financeiro disponibilizam ferramentas de organização para gerenciar orçamento, controlar gastos, acompanhar faturas de cartão de crédito, como a entrega de relatórios personalizados que facilitam a preservação do dinheiro.

Se você está em busca de um sistema completo e eficiente, saiba que está no lugar certo. Confira, na lista a seguir, x aplicativos para controle de gastos pessoais grátis e alguns pagos para auxiliar na sua vida financeira.

Continue com a gente!

5 aplicativos para controle de gastos

Guiabolso

O Guiabolso é um aplicativo que permite o cadastro e o acompanhamento financeiro com a possibilidade de integrar os dados de conta das principais instituições financeiras do país.

Por meio dessa conexão, é possível verificar o saldo disponível e organizar as contas de acordo com as categorias, por exemplo, restaurante, alimentação, contas fixas (aluguel, luz, etc), entre outros.

Uma boa funcionalidade é a construção de metas a curto, médio e longo prazo. Por exemplo, é possível estipular um valor x para depósito em determinada época do ano, sendo que o aplicativo calcula o quanto o usuário deverá depositar mensalmente até a chegada da data-limite.

Ele está disponível para android e iOS, e possui versão grátis e paga.

Organizze

Com o Organizze, o usuário pode analisar sua situação financeira completa a partir da visualização de várias contas ao mesmo tempo. Assim, é possível receber um demonstrativo dos lançamentos do mês, podendo organizar as contas em categorias e subcategorias.

Quem está em viagem ou sem internet no momento não precisa se preocupar, pois a utilização do Organizze também pode ser em modo offline.

Semelhante ao GuiaBolso, o Organizze também conta com funcionalidades diferenciadas em plano gratuito e pago.

Minhas Economias

O app Minhas Economias possibilita a checagem do saldo das contas bancárias, como a categorização de entradas e saídas das contas, cadastro de parcelamentos e envio de lembretes de pagamento.

O acesso às planilhas de gastos feitas pelo aplicativo facilita o planejamento financeiro, como possibilita acompanhar as movimentações financeiras até completar suas metas. 

Ele também pode ser baixado em smartphones Android e usado em computadores, tablets e notebooks.

Finance

O app Finance tem seções de entradas e saídas, para isso, é fundamental incluir dados sobre os gastos e o dinheiro recebido.

O lado bom de ter essas informações configuradas é que o aplicativo faz automaticamente contas do saldo do dia ou do período solicitado.

Assim, o usuário conhecerá sua situação financeira por completo e, se necessário, reduzirá os gastos.

Allya

A Allya é uma startup que oferece controle de gastos para colaboradores das empresas. Logo, o aplicativo ajuda os funcionários a economizar seus gastos.

Além do celular, a plataforma pode ser acessada pelo computador ou notebook. Um diferencial de outros apps no mercado é que este disponibiliza cupons de descontos para consumir em produtos e serviços, tudo por meio de dados de geolocalização e algoritmo próprio. 

Esses cinco aplicativos para controles de gastos podem fazer diferença nas suas finanças. Caso não se adapte com um, teste os demais até achar o mais adequado para você. Afinal, todos possuem versão grátis com algumas funcionalidades básicas.

Qual a importância do controle financeiro?

Os aplicativos para controle de gastos pessoais são essenciais para quem tem facilidade de organizar e planejar a vida financeira por meio de um dispositivo móvel. 

O controle visa ajudar qualquer pessoa a manter uma relação saudável com o dinheiro, diminuindo a chance de contrair dívidas e fortalecendo a renda sempre que possível.

Existem diversos benefícios que podem levá-lo a manter um controle financeiro adequado e saber sobre sua atual situação financeira, percebendo o quanto gasta, recebe ou investe. Quando notar, esse hábito fará parte da sua vida. Vamos a eles:

  • autoconhecimento sobre os próprios hábitos de consumo;
  • buscar atingir com mais agilidade suas metas financeiras;
  • organizar o pagamento de contas sem precisar de empréstimos;
  • aprender a ter uma boa relação com o dinheiro;
  • planejar o pagamento de dívidas;
  • descobrir os melhores investimentos de acordo com o seu perfil de investidor;
  • escolher a estratégia certa para vencer seus desafios financeiros;
  • se prevenir de contas inesperadas.

>>> Quer entender ainda mais sobre a importância da educação financeira? Dê o play agora no vídeo:

Como controlar suas finanças?

Quer ir além dos aplicativos para controle de gastos? Aqui nós temos a solução para você começar a colocar em prática o planejamento das finanças. O combo Curso: Educação Financeira traz quatro tipos de cursos para você se aprofundar sobre o assunto:

  • Curso: O Poder do Autoconhecimento Financeiro;
  • Curso: O Beabá Financeiro;
  • Curso Dinheiro Sem Tabu: Crenças Limitantes;
  • Curso O Equilíbrio Financeiro

Invista em conhecimento e mude seus hábitos financeiros para melhor!

Imagem da campanha de um curso online "Aprenda Tudo sobre Educação Financeira" da Xpeed School.

 

Continue Aprendendo

spot_img