Veja o passo a passo e saiba como investir em ações na Rico

Aprender como investir em ações na Rico é uma ótima alternativa para quem busca aumentar os rendimentos com juros baixos. Não é à toa que em seus 10 anos de história, a corretora é uma das mais rentáveis no mundo.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo buscador de investimentos independente Yubb, a Rico, plataforma do grupo XP Inc. foi eleita no início de 2021 a melhor corretora de investimentos. Fator preponderante para atrair mais investidores, principalmente aos que estão entrando no mundo das aplicações financeiras.

Com isso, neste artigo você vai saber como investir em ações na Rico, entender como funciona a companhia, suas vantagens, e muito mais. Acompanhe a gente!

O que é a Rico Investimentos?

A Rico Investimentos nasceu em 2011 com a proposta de atrair mais pessoas ao ramo de investimentos. Com isso, criou um site seguro para cadastro descomplicado, além de conteúdos de qualidade para ampliar o conhecimento dos futuros clientes.

No início, eram oferecidos apenas investimentos em renda variável, mais especificamente em ações na bolsa de valores, mas a empresa foi se solidificando o e começou a expandir em fundos de investimentos, renda fixa e Tesouro Direto, esses dois últimos, por sinal, tornaram a a Rico conhecida pelo fator de oferecer taxa zero.

Mas o que adianta ter uma plataforma online com diferentes produtos, se falta uma base sólida de clientes. Esse  foi o ponto de partida para os empreendedores da Rico investirem em parcerias robustas. 

Em 2016 a XP Investimentos comprou os direitos da Rico. Depois de um início tímido com 12 mil clientes, hoje ela ultrapassa a casa dos 260 mil.

Quais são as vantagens de investir na Rico?

São vários benefícios que a Rico apresenta aos investidores, desde a facilidade de abertura de conta até o fechamento das negociações. Veja quais são:

Home broker

O home broker é um sistema que permite as negociações de ações e outros ativos financeiros, uma plataforma utilizada pela maioria das corretoras do Brasil e do mundo com a facilidade de acesso por computador, celular ou tablet.

Na Rico, o usuário pode tirar dúvidas em salas com especialistas durante o pregão sem sair do home broker.

Serviço educacional

É possível acessar palestras online, vídeos, conteúdos e outros recursos para aprimorar a aprendizagem no mundo dos investimentos.

Livre de custos

Na Rico não há custos para a abertura de conta, sem taxas mensais e não necessita disponibilizar um valor mínimo obrigatório para investir.

Alvo programado

A ferramenta criada pela Rico identifica boas oportunidades de ganhos e sugere uma operação pré-programada com preço de compra e venda. Se concordado pelo investidor, ele deve apenas informar a quantidade de aplicações desejadas e deixar a operação prosseguir automaticamente. 

Sistema de alavancagem

Na Rico é possível alavancar em até 25 vezes o valor do patrimônio, tanto na compra quanto na venda, para operações Day-Trade.

Acompanhamento em tempo real

Um dos benefícios é o acompanhamento ao vivo na plataforma do desempenho das empresas e do comportamento da economia brasileira e internacional.

Quer dar os primeiros passos no mundo dos investimentos? Aproveite o nosso curso com materiais exclusivos pra você

Botão Quero Dar Meus Primeiros Passos no Mundo dos Investimentos

Como investir em ações na Rico?

Confira o passo a passo e aprenda com a Xpeed como investir em ações na Rico:

Descubra seu Perfil de Investidor

Em primeiro lugar, você deve saber que tipo de investidor se enquadra, principalmente se essa for a sua primeira vez. Vamos a três tipos de básicos:

O conservador é que prioriza produtos de baixo risco, como os de renda fixa. O moderado tolera riscos de longo prazo, então ele opta por investimentos mais robustos. Já o agressivo acredita em perdas a curto prazo, mas almeja lucros maiores a longo prazo, o que leva a aplicar o dinheiro em renda variável.

Abra sua conta

O processo é feito da seguinte forma. Acesse o site da Rico e clique no botão “cadastre-se”. Vale frisar que para ter uma conta na plataforma é necessário de um documento de identificação, como RG, CNH ou RNE (Registro Nacional de Estrangeiros) e de um endereço comercial ou residencial. Também é recomendável ter um cartão do banco para inserir os dados.

Transfira seu dinheiro

Para incluir o seu dinheiro na conta, você somente deve fazer uma transferência entre contas do mesmo titular, no formato TED.

Comece a investir

Acessando sua conta na nossa plataforma, você vai encontrar diversos produtos para começar a fazer o seu dinheiro render mais. 

No entanto, o mais recomendável é criar uma reserva de emergência, equivalente a seis vezes o custo mensal para se precaver contra qualquer problema que possa ocorrer no meio do caminho.

Por isso, é indicado buscar um tipo de investimento que renda 100% de CDI ou mais, e tenha liquidez diária com resgate em até 24 horas.

Quer investir na Bolsa do jeito certo? Faça o download e tenha um guia prático sempre em suas mãos

Imagem da campanha de um livro digital gratuito com o tema "Guia da bolsa para Investidores" da Xpeed School.

Investir na Rico vale a pena?

Abrir uma conta na Rico pode ser uma ótima solução, como vimos até o momento devido às suas diversas opções, além do mais, ela é uma empresa do grupo XP Investimentos, o que a faz ter credibilidade no mercado.

No fim das contas, buscar conhecimento fará você ter disciplina para aplicar o seu dinheiro. E nisso a Escola de Investimentos da Xpeed pode ajudá-lo, pois aqui você aprenderá a identificar oportunidades e riscos para alocar melhores os seus recursos, e claro, entender mais sobre os tipos de empresas líderes do mercado, como a Rico e a XP.

Continue Aprendendo

spot_img