Livros sobre investimento: 5 dicas para elevar seu conhecimento

Mais um Dia do Livro chega e, com isso, recomendações superespeciais também – por isso, hoje, listamos 5 livros sobre investimento para elevar seu conhecimento na área.

Inclusive, já indicamos aqui no blog livros para empreendedorismo, caso essa área também seja de seu interesse.

A leitura segue uma das melhores formas de aprendizado e, por esse e outros motivos, não deve ser jamais descartada.

No mundo dos investimentos, livros também são um ótimo caminho para quem deseja entrar e se manter nele e, obviamente, se sair bem.

Pensando em tudo isso, a Xpeed separou as dicas abaixo. Dá só uma olhada!

 

Como organizar sua vida financeira

Por meio de uma linguagem simples e acessível, o autor Gustavo Cerbasi aborda nesta obra quais as melhores ferramentas de gerenciamento do dinheiro.

A intenção é prestar uma espécie de grande consultoria financeira aos leitores, ajudando no diagnóstico da situação atual e oferecendo orientações para melhorá-la.

Dessa forma, você consegue adquirir um autoconhecimento e inteligência dentro do próprio orçamento caseiro/familiar ao colocar em prática as dicas ensinadas de como controlar e lidar com as despesas.

No decorrer do conteúdo, obviamente, percebe-se os relatos da importância da organização financeira para se obter um melhor estilo de vida.

Por conta de a obra carregar um caráter de manual, significa que você é constantemente convidado a transformar toda a teoria em prática.

Isso também quer dizer que o leitor que assumir uma postura proativa na leitura e fizer uma autorreflexão extrairá muito mais valor do livro.

 

Investimentos: segredos de Soros e Warren Buffett

Encontrar num só livro a trajetória e segredos de 2 dos maiores nomes de qualquer área, não é mesmo?

Mas essa obra de Mark Tier trata justamente disso: pegou 2 dos grandes investidores do mundo, George Soros e Warren Buffett, para revelar os métodos e passo a passo que os transformaram em personagens dos mais poderosos no planeta.

Assim, tanto para quem está apenas ingressando nos investimento quanto para quem já faz parte, essa mais um dos livros sobre investimento torna-se essencial como fonte de inspiração.

Aliás, é bom lembrar: se você esperar um estilo de investidor entre esses 2, se engana, pois Soros adota uma forma completamente diferente de Buffett.

Isso ajuda o leitor a estudar diversidades do ramo e perceber qual estilho melhor se encaixa ao próprio perfil.

Mesmo que haja diferenças entre um e outro, você também perceberá hábitos compartilhados por ambos nesse importante livro sobre investimento.

 

Os axiomas de Zurique

Aqui, o autor Max Gunther revela os conselhos dos banqueiros suíços para ajudar na orientação dos investidores.

Então, você tem a oportunidade de conferir os segredos revelados de pessoas que decidiram fazer muitos tipos de aplicações, como ações, commodities, moedas e imóveis.

Gerenciando os riscos desses investimentos ao adotar princípios e regras, tais experiências expostas nessa obra leva ensinamentos para enriquecer a partir dessa filosofia.

Para se ter ideia, o êxito desses investidores acabou sendo tão grande, que ajudou a Suíça a se tornar um dos países mais ricos do mundo, após o fim da 2ª Guerra Mundial.

Fique de olho! Pois se você deseja, principalmente, correr mais riscos para obter maiores retornos, mas ainda assim, de uma forma mais segura, essa é uma leitura obrigatória sobre investimento.

Esta é uma leitura obrigatória para aqueles que desejam mais riscos visando maiores retornos no futuro, seja investindo em moedas estrangeiras, commodities, ações ou imóveis.

 

Investimentos inteligentes

Esse livro sobre investimento de Gustavo Cerbasi promove a explicação de investimentos como:

  • Renda fixa;
  • Fundos;
  • Planos de previdência;
  • Ações;
  • Imóveis.

O foco é levar os melhores investimentos do mercado de acordo com aquele mais alinhado aos objetivos e necessidade de cada um.

É assim que qualquer pessoa pode alcançar a independência financeira ou mesmo chegar ao primeiro milhão, a partir do momento que souber investir de forma inteligente.

Você vai perceber que conquistar metas como essas tem nada de impossível e, com a postura adequada, é possível multiplicar os ganhos.

Para isso, é preciso analisar os mais variados cenários, seus objetivos e perfil para fazer as escolhas de investimento em que se sente mais à vontade

 

O jeito Warren Buffett de investir

De maneira mais detalhada, nesta obra, Hagstrom apresenta o pensamento e a filosofia do homem que ficou bilionário usando ferramentas disponíveis para qualquer um.

Então, se você deseja descobrir respostas para perguntas como “como ele se tornou tão bem-sucedido com a compra de ações e empresas?” e “que ensinamentos ele pode oferecer a quem pretende investir na Bolsa”, esse é o livro indicado para você.

Basicamente, você tem a oportunidade de conhecer:

  • Os 12 princípios que orientam suas compras de ações;
  • Sua formação intelectual e os mestres em que se inspira;
  • Seu foco no investimento a longo prazo;
  • Novos estudos de caso;
  • Aprofundamento das finanças comportamentais.

Com uma forma simples de retratar as estratégias da maior lenda dos investimentos, essa obra o ajuda a enxergar o mercado financeiro com novos olhos, despertando-o a ter muito mais sucesso com seu portfólio.

Botão Quero um Combo para os Primeiros Passos nos Investimentos

Continue Aprendendo

spot_img