Melhor corretora para Day Trade: selecionamos as TOP 5

Conheça as cinco melhores corretoras para day trade e saiba pontos fundamentais para avaliar a empresa e escolher a mais indicada para o seu perfil e seus objetivos!

O XP Monitor divulgou que houve aumento no número de investidores pessoas físicas na bolsa de valores em 2022. Isso, consequentemente, fez com que o assunto ganhasse cada vez mais relevância entre jovens investidores.

Porém, quem toma a decisão de investir precisa estudar bastante para saber qual é a melhor corretora para day trade e para outros tipos de investimento.

O ideal é que você dedique um tempinho para saber qual delas chega mais perto do seu perfil. Ao pesquisar as melhores corretoras para day trade, você precisa se atentar a alguns pontos na sua escolha.

O primeiro é a ajuda especializada. Caso você não esteja confiante em alguma operação, pode acionar algum colaborador da empresa para dar instruções. A corretora deve disponibilizar rapidamente algum profissional qualificado e experiente.

Outro ponto importante é a agilidade: algumas empresas demoram um pouco para colocar um profissional à disposição. Então, verifique se essa não é uma prática da corretora.

Por fim, a estabilidade. Certifique-se de que a instituição tenha um site e/ou aplicativo estáveis. Isso pode fazer você perder o timing de algumas operações. 

Mas, afinal: qual a melhor corretora para day trade? Separamos a seguir as TOP 5 do Brasil e listamos os motivos. Confira!

TOP 5: melhores corretoras para day trade

De acordo com a B3, o Brasil possui mais de 100 corretoras de investimentos operando na bolsa de valores com diversos produtos disponíveis para os mais variados perfis de investidores.

Por isso, entre tantas opções, é fundamental acompanhar qual a melhor corretora para iniciantes no day trade no país e entender como ela facilita as operações feitas pelo trader.

Se você quer se tornar um trader e se preocupar apenas com a sua estratégia e seus objetivos sem ter dor de cabeça com a empresa de investimentos utilizada, veja abaixo a lista com as cinco melhores corretoras para day trade 2023.

1. Clear

Essa corretora foi fundada em 2012 com o objetivo de democratizar o acesso a investimentos pelas pessoas. Isso porque ela se destaca por zerar as taxas de corretagem na maioria das operações. Porém, alguns custos podem ser cobrados e variam de acordo com o volume que você operou no dia. 

Operacionalmente, a corretora possui um home broker bem intuitivo e de fácil uso no dia a dia. Isso conta muito, pois existem no mercado muitas plataformas engessadas e que mais complicam do que ajudam o investidor. 

A empresa foi comprada pela XP Inc. em 2014 como estratégia da companhia em reforçar a sua presença dentro do ambiente digital.

Clique aqui e conheça a Clear!

2. XP Investimentos

Considerada a maior corretora do país, a XP Investimentos foi fundada em 2001. Ela nasceu com a ideia de conectar investidores e corretores. Como o assunto sobre investimentos sempre foi uma barreira nesse mercado, a empresa identificou uma oportunidade e passou a oferecer também aulas e cursos sobre o tema

Ao longo do tempo, a corretora percebeu que muitos alunos se tornaram clientes fiéis. E foi essa fórmula de sucesso que fez com que a empresa chegasse ao patamar atual. A companhia conta com todas as certificações necessárias para operar no mercado de ações, incluindo em day trade.

Fique de olho nas taxas de corretagem, que podem variar de acordo com o valor operado. Mesmo assim, costumam ser acessíveis.

Por falar em day trade, todo investimento tem um nível de risco. Porém, as decisões são de responsabilidade de cada pessoa. Dê o play no vídeo abaixo para conferir o papo sobre Consistência e Gerenciamento de Risco que os especialistas Ariane Campolim e Zé Rico tiveram. Vale a pena!

Mais vantagens da XP Investimentos

Uma das principais vantagens dessa corretora é que ela possui uma plataforma bastante completa, que oferece uma excelente variedade para diferentes aplicações.

Além disso, a corretora ainda dispõe de uma assessoria pessoal incrível, que vai ajudar em suas operações. E se você precisar se aprofundar em conhecimento, conta também com uma plataforma robusta de educação financeira. Esse é o grande diferencial da XP. 

E mais: mesmo que você não seja um cliente XP, pode eventualmente aproveitar conteúdos e análises gratuitos em seu site!

Clique aqui e conheça a XP Investimentos.

3. Rico

A Rico é uma corretora que foi fundada em 2011 e, cinco anos depois, foi adquirida pela XP Investimentos.

No início, a empresa tinha foco apenas em investidores de alta renda. Porém, com o tempo, a sua estratégia mudou e hoje é uma das mais acessíveis do mercado, pois não cobra taxa de corretagem em várias operações

Falando especificamente de day trade, antes de tudo, você terá que fazer um teste de perfil de investidor dentro da plataforma. 

A ideia é entender se você está dentro do risco traçado para esse tipo de investimento. No caso do trader, é necessário ter o perfil agressivo (ou seja, ter mais apetite a risco). Esse recurso possibilita uma assertividade maior em relação à exposição ao risco. 

Essa corretora conta com uma forte visão no meio digital. Por isso, seu site e aplicativo têm ótima navegação. Tudo é bem intuitivo e fácil de ser usado.

A Proteste, um dos principais órgãos de defesa do consumidor, fez menção honrosa à corretora por conta de suas taxas praticadas, além da qualidade e da excelência prestadas. Isso sem mencionar a questão de segurança, que obteve nota máxima. 

Clique aqui e conheça a Rico.

4. CM Capital

A CM Capital também é considerada uma das melhores corretoras do Brasil, principalmente quando falamos sobre day trade. Ela chegou ao país em 1998 e, assim como outras empresas do setor, oferece conteúdos sobre educação financeira em seu site e canal do Youtube.

Algumas operações possuem taxas de corretagem zero, porém elas são cobradas para alguns tipos de investimentos.

Por ter um plano de negócio bastante focado no digital, essa corretora disponibiliza uma plataforma de fácil uso, estável e segura, e ainda profissionais para orientar os investidores iniciantes e realizar atendimentos rápidos por aplicativos de mensagens, como o WhatsApp.

Clique aqui e conheça a CM Capital.

5. BTG Pactual

Considerado um dos maiores bancos de investimentos na América Latina, o BTG Pactual possui sua própria corretora, com grande variedade de produtos.

Localizado em vários países, como Chile, Colômbia, Argentina, México, EUA e Portugal, esse banco possui prêmios no setor de investimentos e oferece uma taxa de corretagem zero para minicontratos com RLP ativo e tabela progressiva para outras modalidades.

Sua plataforma é considerada completa, moderna e intuitiva e seus profissionais também são experientes e qualificados para atender seus investidores de todos os níveis.

Clique aqui e conheça o BTG Pactual

< Leia também: O que é day trade? Tudo o que você precisa saber para começar a operar />

Melhor corretora para day trade: outras opções

Além das empresas citadas acima, o mercado também oferece outras opções que você pode se interessar. Porém, é preciso pesquisar com calma os seus diferenciais, além do histórico delas ao longo dos anos. Confira algumas: 

< Continue aprendendo: Qual a diferença entre trader e investidor? Confira 4 aspectos no comportamento de cada um />

Como escolher as melhores corretoras para day trade em 2023? Dicas!

Para facilitar, separamos dicas fundamentais para você não errar na hora da sua pesquisa sobre a melhor corretora para day trade. É essencial fazer essa checklist para não precisar mudar tudo ao longo dos anos. Confira abaixo o passo a passo completo!

Autorização e Certificação

Esse é um dos pontos mais importantes no momento de escolher qual a melhor corretora para operar day trade.

Confira se ela possui inscrição na Comissão de Valores Imobiliários (CVM), que é o órgão responsável por regular o mercado de renda variável. Além disso, a companhia deve ter ainda os certificados da Bolsa de Valores, a B3.

Preços

Fique de olho nos custos principais de suas operações, como as taxas e tarifas cobradas pela corretora. Como você está procurando uma corretora para day trade, verifique quais são os principais benefícios que ela oferece nesse quesito.

Há opções que deixam as operações mais baratas de acordo com o valor negociado ou pelo volume de negociações. 

Reputação

Desconfie de empresas que prometem centenas de coisas por preços baixos ou onde quase tudo é gratuito. Busque referências, leia comentários dos usuários, confira as redes sociais da corretora, sites como o Reclame Aqui, entre outras coisas.

Além disso, veja a reputação da corretora em relação aos canais de atendimento. Afinal, caso você tenha algum problema, é a ele que terá que recorrer. 

Como se especializar em day trade?

Agora que você já sabe quais são as melhores corretoras para day trade no Brasil, é necessário adquirir conhecimento para investir com sabedoria, não é mesmo?

Afinal, de nada adianta operar na melhor plataforma com o suporte de profissionais qualificados se você não domina as técnicas para operar como um trader de sucesso.

Mas, não precisa ficar preocupado! Basta assinar a plataforma da XP Educação, a Multi+ e contar com diversos benefícios:

  • aulas interativas e 100% online;
  • cursos de alto impacto com foco em desenvolvimento de skills para o mercado de trabalho;
  • acesso às melhores oportunidades de carreira;
  • interação com professores internacionais;
  • otimização de tempo com cursos de curta duração;
  • certificado digital da XP Educação;
  • e muito mais!

Essa plataforma oferece dezenas de cursos e conteúdos riquíssimos, como, por exemplo, Consistência no Day Trade & Gestão Emocional e Introdução ao Universo de Trading: conceitos básicos. Bons estudos!

Continue Aprendendo

spot_img