Os 12 melhores podcasts sobre finanças pessoais e investimentos para escutar hoje!

Seja no carro a caminho do trabalho, lavando as louças ou tomando o café da tarde, os podcasts se tornaram companhias perfeitas para quem busca aprender e se divertir ao longo do dia. 

E por ser um conteúdo que precisa apenas ser ouvido, ele vem se expandindo no mercado: de acordo com a plataforma de streaming Deezer, o número de ouvintes de podcast cresceu 24% entre janeiro e setembro de 2021.

Como você pode imaginar, nós somos fãs de finanças e adoramos aproveitar momentos como esses para se informar sobre o assunto. Por isso, separamos 12 dos melhores podcasts sobre finanças para você conhecer e aprimorar a sua educação financeira. Confira!

Melhores podcasts sobre finanças: 12 opções para aprender e se divertir

Para quem quer aprender sobre organização financeira

1. G1 – Educação Financeira

A educação financeira se tornou um tema de destaque dentro desse site de notícias, ganhando até mesmo um podcast próprio. Nele, são oferecidas dicas de economia, planejamento financeiro e como aprimorar os gastos sem dor de cabeça. 

Esse podcast sobre finanças pessoais está disponível no próprio site do g1, como também em plataformas de streaming como Spotify e Apple Podcast.

2. Nerdcash

Está começando a aprender sobre finanças ou quer uma conversa mais informal e divertida sobre o assunto? O Nerdcash, do Jovem Nerd, é uma ótima opção para você conhecer.

Nele, são abordados assuntos como aplicativos para ganhar dinheiro no tempo livre, como investir com segurança e organizar seus gastos. Para ouvir, é só acessar as maiores plataformas de streaming, como Spotify.

3. Poupecast

Mesmo você sendo um iniciante no mundo das finanças, é bem provável que você já ouviu falar na planejadora financeira Nathalia Arcuri. Dona de uma das maiores marcas de planejamento financeiro pessoal, a jornalista também criou um dos melhores podcasts sobre finanças para quem está começando.

Além de dicas e ensinamentos sobre finanças e investimentos, ela também leva aos seus ouvintes entrevistas e gravações de outros programas, como o YouTube. Para ouvir o podcast Me Poupe, acesse o Spotify ou o próprio portal da marca.

>>> Leia também: 5 livros sobre Educação Financeira que você precisa ler

Para quem quer aprimorar seus conhecimentos sobre finanças

4. CBN Dinheiro

A rádio CBN (Central Brasileira de Notícias) possui uma série de podcasts sobre diferentes assuntos – e é claro que as finanças são um assunto de peso dentro dessa emissora. 

Em seu aplicativo e site é possível encontrar várias visões das finanças pessoais e corporativas, como o podcast CBN Dinheiro. Nessa opção de conteúdo, o gestor de investimentos Mauro Halfeld explora as finanças pessoais e os investimentos a fim de levar mais conhecimento aos ouvintes.

5. TED Talks

Você provavelmente já ouviu falar nos TED Talks, palestras de poucos minutos que carregam grandes lições. Mas o que você provavelmente não tinha reparado é que essas palestras não precisam ser necessariamente assistidas – ou seja, é possível aprender ouvindo apenas os áudios.

Em seu próprio aplicativo, é possível encontrar uma série de palestras e também de podcasts próprios, de assuntos como negócios e finanças. Também é possível encontrar parte das palestras e podcasts em streamings de áudio, como Spotify e Apple Podcasts.

6. Fala Rico

O Fala Rico, um dos melhores podcasts sobre finanças para quem possui um conhecimento intermediário sobre investimentos, se descreve como um “podcast sobre os mais diversos temas do mercado em uma conversa descontraída e descomplicada”

Nada melhor que se aprimorar com um bate-papo que também nos diverte, não é mesmo? Acesse o Spotify para aprender o pessoal da Rico Investimentos.

7. Drops de Inteligência Financeira

Gustavo Cerbasi é outra referência no mundo das finanças pessoais que criou um podcast próprio. Nesses episódios de até 5 minutos, o educador financeiro ensina como prosperar nos investimentos e se planejar financeiramente. Você pode encontrá-lo em plataformas como Spotify, Deezer, iTunes e Soundcloud.

Para quem busca investir em renda variável

8. Gain Cast

Você quer aprender sobre a Bolsa de Valores sem mimimi? Então o Gain Cast, da corretora Clear, é a escolha ideal para você. 

Nele, os melhores analistas do mercado conversam sobre suas experiências, recebem convidados e contam suas histórias sobre a Bolsa e seus bastidores.

Você pode ouvir o Gain Cast no Spotify, Amazon Music, Apple Podcasts e Deezer.

>>> Leia também: Abrir conta na Bolsa de Valores: passo a passo completo

9. Guerra no Mercado

Pietra Guerra, especialista de ações da Clear Corretora, é a responsável por um dos melhores podcasts sobre finanças – que provavelmente será a sua nova companhia do café da manhã. 

Todas as manhãs, ela leva aos seus ouvintes o Expresso Clear: um áudio de 4 minutos em que ela te conta tudo de relevante que está acontecendo nos mercados, Brasil e mundo, para você estar pronto para tomar as melhores decisões de investimentos na Bolsa de Valores.

Com essa análise diária de assuntos atuais, economia global e empresas listadas na bolsa, é possível encontrar conhecimento, além de novas oportunidades. Você encontra o Guerra no Mercado no Spotify e Deezer.

10. Economia

Outra opção dentro da rádio CBN para os fãs das finanças pessoais e investimentos é o podcast Economia. Com o objetivo de analisar o panorama econômico do país e do mundo, esse podcast pode servir como uma ótima bússola para quem já investe na Bolsa de Valores.

Se você quer uma ajuda para entender seus próximos passos como investidor, não esqueça de conferir esse podcast no site e no aplicativo da CBN.

11. XP Investorcast

Definitivamente deixamos um dos melhores podcasts sobre finanças para o final, então atenção. O XP Investorcast traz a visão de especialistas do mercado financeiro em relação aos temas mais quentes, ao momento atual e como isso impacta seus investimentos. 

Para ouvi-lo, acesse streamings de áudio como Spotify, Apple Podcasts e Deezer.

12. Bolsa de Valores: liderança feminina no mundo dos negócios

Sandra Boccia é a diretora de redação de Pequenas Empresas & Grandes Negócios e a apresentadora de um dos melhores podcasts de finanças da CBN. No programa, a jornalista leva aos ouvintes os desafios da mulher no mercado de trabalho, além de trazer exemplos inspiradores de empreendedorismo.

Para ouvi-lo, acesse o site ou baixe o aplicativo da CBN.

O aprendizado não precisa parar nos podcasts

O aprendizado é um dos melhores investimentos que qualquer pessoa pode fazer. É ele que nos possibilita crescer, expandir nosso conhecimento e experimentar coisas novas – e nas finanças isso não é diferente.

Além dos melhores podcasts de finanças na internet, outro investimento que você pode fazer para aprender mais é conferir nossos cursos. Com essa colaboração de uma instituição especialista na área, você terá mais segurança e confiança de que está fazendo boas escolhas, principalmente, quando se está começando.

Imagem da campanha de um curso online sobre "Os primeiros passos no Mundo dos Investimentos" da Xpeed School.

Continue Aprendendo

spot_img